Polícia Civil prende último foragido por participação em chacina em Campo Novo do Parecis

Após meses de investigação a Polícia Civil conseguiu localizar o paradeiro do último envolvido em uma chacina em Campo Novo do Parecis, no ano de 2023. O criminoso, 26 anos, estava escondido em Caiçaras, Rio Grande do Sul.

O delegado, Alexandre Segreto, entrou em contato com o delegado daquele município, pedindo apoio na diligência e prisão. Ele foi encontrado na casa dos pais e recebeu voz de prisão.

O último foragido foi levado pelos investigadores e agora está a disposição da justiça.

O CRIME

De acordo com a polícia, o crime aconteceu enquanto as vítimas dormiam em um alojamento. Durante a madrugada sete homens armados invadiram o local, fazendo todos reféns. Os funcionários foram amarrados, ameaçados e torturados para que fizessem transferências bancárias para os suspeitos.

No crime, os suspeitos colocaram algumas vítimas no porta-malas de dois veículos, um carro e uma caminhonete, e as levaram até o Rio do Sangue, onde foram mortas. Uma das vítimas fingiu que havia morrido para escapar da ação dos criminosos, e após eles saírem do local, andou por cerca de 5 km até conseguir pedir por ajuda.

Após a comunicação dos fatos, as equipes policiais foram até o Rio do Sangue, onde localizaram o corpo de uma das vítimas submerso. Em continuidade as diligências, foram encontrados os corpos das duas outras vítimas.

O fato foi motivado por uma possível divida de drogas com um homem que não estaria mais no alojamento no momento que os criminosos invadiram. Eles teriam sido torturados e usados como exemplo.  Na época o crime deixou moradores assustados.

Fonte: Portal Campo Novo